Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação é uma das atrações do Fórum Empresarial de Turismo Regional

Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação é uma das atrações do Fórum Empresarial de Turismo Regional
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) convida seus associados e demais empresários do setor a participarem do Viva Campos Gerais – Fórum Empresarial de Turismo Regional, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, na sede da ACIPG, em Ponta Grossa. O evento, que conta com a parceria do SEHG, trará um dos nomes mais influentes do setor no país: o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, que estará presente no dia 28 para compartilhar sua visão sobre os rumos do turismo nacional e as oportunidades para a região dos Campos Gerais.

Alexandre Sampaio traz perspectiva nacional para o debate regional

A presença do presidente da FBHA é um dos grandes diferenciais do fórum. Com vasta experiência na representação dos setores de meios de hospedagem e alimentação fora do lar, Alexandre Sampaio tem atuado ativamente em frentes estratégicas como a Reforma Tributária, a regulamentação da Lei Geral do Turismo e a defesa da competitividade do segmento em âmbito nacional.

Sua palestra trará ao público local uma análise aprofundada sobre o momento do turismo no Brasil, os desafios e as oportunidades para empresários da hotelaria e gastronomia, além de diretrizes que podem ser aplicadas à realidade dos Campos Gerais. Para os associados do SEHG, trata-se de uma oportunidade rara de contato direto com uma das principais lideranças do setor no país.

Em mensagem direcionada aos empresários da região, o presidente Alexandre Sampaio reforçou o convite:

"Quero convidar a todos para estarem no Fórum Empresarial. Iremos debater com outros convidados assuntos relevantes para o turismo paranaense, bem como para o turismo nacional. Convido a todos a estarem neste evento para que a gente possa usufruir de um convívio e de uma troca de importantes impressões sobre o momento do turismo brasileiro."

Rodada de negócios abre espaço para conexões e parcerias

Além da palestra de Alexandre Sampaio, a programação do fórum reserva um dos momentos mais aguardados para quem busca ampliar negócios: a rodada de negócios de turismo dos Campos Gerais, prevista para as 16h45 do dia 28 de abril. A atividade foi idealizada para criar um ambiente propício à aproximação entre empresários de diferentes segmentos do trade turístico, como meios de hospedagem, agências de viagens, operadoras, transporte, gastronomia e experiências.

A proposta é que os participantes possam ampliar sua rede de contatos, identificar novas possibilidades de atuação e construir soluções conjuntas que tornem o setor mais competitivo na região. Para os associados do SEHG, a rodada de negócios representa uma oportunidade concreta de gerar novos negócios e fortalecer relacionamentos comerciais.

Cenário favorável reforça potencial do setor

O momento é oportuno. O turismo no Paraná apresentou crescimento acima da média nacional em 2025, o que reforça o potencial econômico do setor e o espaço para novos investimentos, posicionamento estratégico e desenvolvimento de negócios nos Campos Gerais.

Programação reúne especialistas e conteúdo prático

Ao longo dos dois dias, o fórum contará com palestras, cases práticos e conteúdos voltados à estruturação de experiências turísticas que geram valor e fidelização – tema cada vez mais relevante para o setor.

Por que participar?

Para os empresários da hotelaria e gastronomia, a participação no fórum representa:

- Contato direto com o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e acesso a conteúdo estratégico de nível nacional;

- Participação na rodada de negócios com foco em geração de parcerias;

- Atualização sobre tendências e oportunidades do turismo regional;

- Networking com fornecedores, gestores e outros empreendedores;

- Posicionamento estratégico em um dos setores que mais avançam na economia regional.

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa sedia Encontro de Turismo Religioso dos Campos Gerais nos dias 20 e 21 de maio
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Obra de ampliação da UBS Dr. Libânio Cardoso entra na reta final; projeto dobra espaço e número de equipes de Saúde da Família

ACIPG apoia EstágioConnect Lab, projeto que conecta estudantes ao mercado de trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia