Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Palmeira recebe equipe da Virtwell rX Systems

Palmeira recebe equipe da Virtwell rX Systems
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta quinta-feira (15), o município de Palmeira recebeu a equipe da Virtwell rX Systems, uma startup recentemente incubada no hub tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A empresa é especializada no desenvolvimento de soluções baseadas em Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista.

Durante a visita, foi apresentada à Secretaria de Saúde uma solução inovadora na área de fisioterapia, que utiliza a realidade virtual como meio de interação com os pacientes. Trata-se de uma plataforma robusta e atualizada, com foco na recuperação fisioterapêutica de pacientes atendidos pela rede pública de saúde. Todo o processo é conduzido sob a supervisão do fisioterapeuta, e pesquisas mostram que essa ferramenta aprimora os resultados da reabilitação física.

A reunião teve como objetivo iniciar uma parceria e implementar futuramente um projeto piloto em Palmeira. Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Ana Paula Ferreira Marques, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes, a enfermeira Meline de Freitas Hartmann e a equipe da Virtwell rX Systems, composta pelo Prof. Dr. Mauricio Zadra Pacheco, Michael Lemes Gomes, Lucas Burgardt e Luis Cezar Faisst.

Compartilhe:

Leia também

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia