Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Festival de Integração da Melhor Idade dos Campos Gerais reúne idosos de quatro municípios em Ipiranga

Evento promoveu esporte, lazer e convivência entre participantes de Ipiranga, Tibagi, Imbaú e Castro, fortalecendo a integração regional e a qualidade de vida da população idosa

Festival de Integração da Melhor Idade dos Campos Gerais reúne idosos de quatro municípios em Ipiranga
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A cidade de Ipiranga sediou, nesta quarta-feira (24), a 2ª etapa do Festival de Integração da Melhor Idade, evento que promove esporte, lazer, convivência e qualidade de vida para a população idosa dos Campos Gerais. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Ipiranga, em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e a Secretaria de Estado do Esporte do Paraná.

A programação reuniu participantes dos municípios de Ipiranga, Tibagi, Imbaú e Castro, proporcionando um dia de integração e confraternização entre os idosos. As atividades aconteceram no Ginásio de Esportes Julio Grein Taques e contaram com disputas de vôlei adaptado, jogos de carta, dominó, jogos de tabuleiro e momentos voltados ao fortalecimento da amizade e da convivência entre os participantes.

O vice-presidente da AMCG e prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, destacou a importância da iniciativa realizada no município. “É uma grande alegria receber em Ipiranga mais uma etapa do Festival de Integração da Melhor Idade. Nosso município se sente honrado em acolher os participantes da região para um dia de esporte, convivência e celebração da vida. É um projeto muito importante, que tem o apoio da AMCG. Cuidar da melhor idade é investir em qualidade de vida, saúde e inclusão”, afirmou.

Para o presidente da AMCG e prefeito de Sengés, Gerson Nunes, o evento traduz os valores defendidos pela associação. “O Festival de Integração da Melhor Idade representa exatamente aquilo que a AMCG defende: união entre os municípios, promoção da qualidade de vida e valorização das pessoas. Ver idosos de diferentes cidades reunidos, praticando esportes, compartilhando experiências e fortalecendo amizades é motivo de grande satisfação. Parabenizamos Ipiranga pela organização desta etapa”, ressaltou.

Saúde e bem-estar

Além da prática esportiva, o encontro teve como principal objetivo incentivar o envelhecimento ativo, promovendo saúde, bem-estar e inclusão social por meio de atividades recreativas e de integração. O festival também reforça a importância da valorização da pessoa idosa e da criação de espaços que estimulem a participação comunitária.

A coordenadora de Esportes da AMCG e secretária de Esportes de Tibagi, Maxsuelly Lipke, agradeceu ao município de Ipiranga e destacou que a iniciativa vai além das competições. “Cada etapa do Festival da Melhor Idade mostra o quanto o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão e qualidade de vida. Mais do que as atividades esportivas, o evento proporciona momentos de convivência, alegria e troca de experiências entre os participantes. Nosso objetivo é continuar ampliando essas oportunidades e incentivando o envelhecimento ativo em toda a região dos Campos Gerais”, explicou.

O Festival integra o calendário regional de atividades esportivas e recreativas da AMCG, que busca ampliar oportunidades de participação e integração entre os municípios dos Campos Gerais por meio do esporte e da convivência social.

Compartilhe:

Leia também

Teatro leva educação para o trânsito a escolas de 28 cidades do ParanáIncentivado pela EPR Litoral Pioneiro, a iniciativa realizará 80 apresentações teatrais gratuitas para crianças de 6 a 12 anos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

AMA leva adolescentes em passeio como reconhecimento pela frequência escolar

Inscrições abertas para Concurso das Princesas da Festa de Ação de Graças 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia