Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Beto Preto destaca repasse de R$ 14,3 milhões para fortalecer a saúde dos municípios dos Campos Gerais

Beto Preto destaca repasse de R$ 14,3 milhões para fortalecer a saúde dos municípios dos Campos Gerais
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Os municípios da região dos Campos Gerais receberão juntos R$ 14.389.616,00 em recursos do Governo do Paraná para fortalecer o atendimento especializado do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que autorizou o repasse de R$ 202,1 milhões aos 399 municípios paranaenses, por meio do Fundo Estadual de Saúde.

O deputado federal Beto Preto, ex-secretário de Estado da Saúde, destacou que o investimento é resultado de uma política municipalista construída ao longo dos últimos anos, durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o governador Ratinho Junior.

"Quando assumimos a Secretaria da Saúde, estabelecemos como prioridade fortalecer os municípios, garantindo que os recursos chegassem diretamente às prefeituras para ampliar o atendimento à população. Essa parceria sólida com o governador Ratinho Junior consolidou um modelo de gestão que valoriza os gestores municipais e fortalece o SUS em todas as regiões do Paraná", afirmou Beto Preto.

Na região dos Campos Gerais, os recursos serão distribuídos da seguinte forma:

- Arapoti – R$ 447.525,00

- Carambeí – R$ 415.973,00

- Castro – R$ 1.285.948,00

- Curiúva – R$ 234.328,00

- Imbaú – R$ 256.156,00

- Ipiranga – R$ 243.389,00

- Ivaí – R$ 229.092,00

- Jaguariaíva – R$ 618.528,00

- Ortigueira – R$ 420.002,00

- Palmeira – R$ 594.116,00

- Piraí do Sul – R$ 407.609,00

- Ponta Grossa – R$ 6.385.744,00

- Porto Amazonas – R$ 69.224,00

- Reserva – R$ 422.926,00

- São João do Triunfo – R$ 236.283,00

- Sengés – R$ 293.352,00

- Telêmaco Borba – R$ 1.317.143,00

- Tibagi – R$ 346.358,00

- Ventania – R$ 165.920,00

Ao todo, os Campos Gerais receberão R$ 14.389.616,00, recursos que poderão ser utilizados para ampliar o acesso da população a consultas, exames e procedimentos especializados, reduzindo filas e fortalecendo a rede pública de saúde.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante recurso e entrega quadra poliesportiva em IpirangaDeputada estadual esteve na cidade nesta quinta-feira (25); construção fica na área rural do Canguera; valor da emenda foi de R$ 120 mil
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Entre natureza e laços vermelhos: Hello Kitty Parade chega ao Parque Estadual de Vila Velha

Inverno reforça mobilização para atendimento à população em situação de rua; número para acionar ajuda é o (42) 99927-4189

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia