Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Em reunião da AMCG, presidente ressalta avanço do Consórcio

Em reunião da AMCG, presidente ressalta avanço do Consórcio
(Foto: Divulgação/AMCG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A saúde foi um dos temas tratados na reunião desta quarta-feira da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) em Telêmaco Borba. Aproveitando a presença do secretário de Estado da pasta, Beto Preto, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e prefeito de Arapoti, Irani Barros, destacou os avanços da entidade. “Estamos há alguns anos em uma crescente, com a ampliação dos serviços e o atendimento inloco em nossos municípios”, ressaltou.

Além dos números, o presidente contou ainda sobre os debates que vêm sendo realizados junto à Associação dos Consórcio de Saúde do Paraná (Acispar), na qual compõe a diretoria. “Vamos realizar um diagnóstico dos Consórcios para avaliar as dificuldades da aplicação dos Programas, como o Qualicis”, antecipa, citando o Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios. “Queremos otimizar os serviços e dar mais qualidade”, completa.

Barros solicitou ainda apoio aos demais gestores da região quanto a utilização dos recursos da Ficha de Programação Orçamentária (FPO). “É um recurso proveniente do Estado, que pode ser melhor utilizado, na realização de consultas e exames”, esclarece.

Durante o encontro, o secretário de Estado aproveitou para anunciar a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de porte três, no município de Telêmaco Borba. “Um investimento de R$ 10 milhões. Teremos dez consultórios médicos e vamos atrair especialidades, que são difíceis de serem ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, antecipa, prevendo em torno de quatro mil consultas ao mês para a região.

A gestão do AME será do CimSaúde. “Ele será construído em Telêmaco, mas será referência para os sete municípios da 21ª Regional de Saúde”, conta a diretora do Consórcio, Pamela Costa. Conforme o secretário de Saúde, com a vinda do AME, será necessário a busca por profissionais especialistas para atendimento na região.

Compartilhe:

Leia também

Sicredi Campos Gerais, Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Força dos Ventos PR/SP celebra 37 anosUma trajetória marcada por cooperação, crescimento e compromisso com as comunidades
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia