
COM ASSESSORIAS - O Comitê Territorial Avança Campos Gerais realiza, nesta sexta-feira (5), um encontro especial para apresentar os resultados de 2025, discutir perspectivas para 2026 e lançar a nova Cartilha de Compras Públicas. A iniciativa, que reúne lideranças, gestores públicos, empresários e demais atores envolvidos no desenvolvimento regional, acontecerá das 8h30 às 12h, na sede do Sebrae.
O evento marca mais um passo importante na consolidação da agenda de desenvolvimento dos Campos Gerais, fortalecendo o diálogo e a integração entre setores estratégicos do território. Além da apresentação dos avanços conquistados ao longo do ano, o encontro também será dedicado à construção conjunta de novas proposições para o futuro.
Programação
* 8h30 – Abertura
* 9h00 – Apresentação dos resultados de 2025 e das perspectivas para 2026
* 10h30 – Lançamento da nova Cartilha de Compras Públicas
- Os interessados em participar podem realizar a inscrição pelo link.
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais reforça o convite a todos que desejam contribuir com o fortalecimento do desenvolvimento regional.
Conquistas
A presidente do Comitê Territorial Avança Campos Gerais, Luciane Rosas, destaca a importância das ações realizadas neste ano. "Cada um dos quatro eixos trabalhados apresentou evolução, e queremos que o grupo se consolide cada vez mais para a melhoria do ambiente de negócios dos dez municípios de abrangência", disse.
Luciane ainda citou a nova cartilha elaborada pela equipe. "Fecharemos o ano mostrando ao empresariado local a importância das compras públicas. Será lançada uma cartilha que mostrará, de modo simples, como os fornecedores podem aproveitar melhor as oportunidades do poder público e das instituições que realizam suas compras por meio de licitações. A ideia surgiu há algum tempo e foi se consolidando até chegar ao produto que será disponibilizado em diversos canais", concluiu.
Cartilha de Compras Públicas
A coordenadora do eixo de compras públicas, Bruna Silva Miranda Zivigicoski, detalhou o material. "A cartilha apresenta, de forma simples e didática, o passo a passo para vender para órgãos públicos, esclarecendo dúvidas, desmistificando o sistema de compras governamentais e mostrando que qualquer empresa — inclusive MEI — pode fornecer para a administração pública. O material explica onde encontrar editais, como se preparar para participar, quais documentos são necessários e os benefícios de atuar nesse mercado, como maior estabilidade e ampliação das oportunidades de negócio", explicou.