Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

AMCG Cultura se reúne nesta quinta para debater Festival de Inverno e outros projetos

Encontro será realizado em Jaguariaíva, com a presença de secretários municipais e gestores de cultura da região. Edital do Concurso de Música Sertaneja também será apresentado

AMCG Cultura se reúne nesta quinta para debater Festival de Inverno e outros projetos
(Foto: Divulgação/AMCG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) promove nesta semana mais uma reunião da AMCG Cultura, marcada para a próxima quinta-feira (12), às 9h, no município de Jaguariaíva. O encontro será realizado no Cine Teatro Municipal, com a presença de secretários municipais e gestores de cultura da região.

A pauta do encontro inclui a discussão de ações estratégicas, entre elas a apresentação do edital do Concurso de Música Sertaneja e a realização do Festival de Inverno 2025. Também será apresentado o Projeto Saberes dos Campos Gerais, que tem como objetivo a divulgação e valorização da cultura regional. Haverá ainda espaço para informes gerais e troca de experiências entre os gestores culturais.

A presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, destacou a relevância do encontro. “A cultura é um pilar essencial para o desenvolvimento das nossas cidades. Reunir os gestores culturais da região é uma forma de fortalecer nossos laços e garantir que projetos como o Festival de Inverno e o Concurso de Música Sertaneja, já tradicionais na região, tenham o alcance e a qualidade que nossa população e nossos artistas merecem”, destacou a prefeita.

Intercâmbio de experiências

O coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Portugal, falou sobre a expectativa em torno da reunião. “É com grande satisfação que nos reunimos mais uma vez, enquanto gestores e representantes da cultura dos Campos Gerais, para fortalecer nossas ações conjuntas. Este encontro é uma oportunidade valiosa para alinharmos projetos importantes, como o Festival de Inverno 2025 e o Concurso de Música Sertaneja, além de promovermos o intercâmbio de experiências culturais entre nossos municípios”, afirmou o gestor, que também agradeceu ao município de Jaguariaíva por sediar o evento.

No período da tarde, os participantes farão um passeio cultural e turístico pelos principais pontos de Jaguariaíva, incluindo museus, biblioteca, escola de música, parques e trilhas ligadas ao tropeirismo, como o Parque Rui Cunha.

Compartilhe:

Leia também

Sicredi realiza Convenção de Verão 2026, celebra resultados recordes e reforça a missão que guia a estratégia de evolução Encontro apresentou, em primeira mão aos colaboradores, os resultados do ano e antecipou temas que serão levados às assembleias

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia