Aline Sleutjes destinou mais de R$ 54 milhões ao Noroeste do Paraná
COM ASSESSORIAS – Uma das regiões que mais crescem no estado em participação no Produto Interno Bruto (PIB), o Noroeste do Paraná, que engloba cidades como Umuarama, Paranavaí e Cianorte, recebeu, nos últimos anos, milhões em emendas de iniciativa da deputada federal Aline Sleutjes, líder do PROS na câmara e vice-líder do governo no Congresso.
Até o momento, já foram destinados à região um total de R$ 54.418.438,76 em investimentos. O objetivo é fazer com que essa região do estado possa se desenvolver ainda mais, estimulando sua economia e melhorando a qualidade de vida da população.
“Meu mandato na Câmara dos Deputados é pautado por uma visão municipalista. Como parlamentar, busco fortalecer as cidades , em especial as pequenas que precisam muito de apoio para realizarem políticas públicas eficientes. É preciso olhar com cuidado para as necessidades de cada região do Paraná, para que se tenha uma destinação correta de recursos, e mantendo sempre um diálogo aberto com as lideranças locais”, pontua a deputada.
Além dos valores, em seu mandato Aline já destinou ao Noroeste sete academias ao ar livre, dezenas de pontos de Internet, mais de 20 respiradores e 1,5 tonelada de polpas de frutas. A parlamentar atuou também para o credenciamento de hospital, faculdade e equipe de saúde familiar e na contratação de georreferenciamento para projetos de assentamentos, apoio a dezenas de demandas solicitadas pelos prefeitos da região e interviu junto ao Governo do Estado do Paraná pela liberação de 10 climatizadores para escolas, trazendo mais conforto aos estudantes, além da pavimentação de mais de 5 quilômetros de estradas rurais.
Quem é Aline Sleutjes – Natural de Castro, na região dos Campos Gerais, onde iniciou na vida pública como vereadora, Aline Sleutjes é formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pós-graduada em Gestão Escolar. Serviu ao Legislativo de sua cidade natal em dois períodos, de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016, e em 2018 foi eleita deputada federal pelo Paraná. De família de produtores rurais, foi presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados entre março de 2021 e abril de 2022.