Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Técnico castrense e da Seleção Brasileira é vice-campeão no Sul Americano de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Técnico castrense e da Seleção Brasileira é vice-campeão no Sul Americano de Basquetebol em Cadeira de Rodas
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (BCR), Josias Machado, que também é o treinador da equipe castrense Leões e Leoa do Iapó, foi vice-campeão no último dia 14, pelo Campeonato Sul Americano de Basquetebol em Cadeira de Rodas disputado em Buenos Aires, na Argentina.

Esse foi o primeiro compromisso internacional depois da convocação como técnico da seleção. Sete equipes disputaram o campeonato representando Bolívia, Chile, Uruguai, Venezuela, Argentina, Colômbia e Brasil.

Josias, que desde 2015 trabalha com a modalidade BCR, destaca que a comissão técnica estudou os principais adversários que são a Colômbia, por ter sido a equipe que representou a América do Sul nas Paralimpíadas de Tóquio deste ano, e a Argentina, antiga rival da Seleção Brasileira. "A análise também se estendeu para as equipes da Venezuela e Chile, que nos últimos anos se destacaram, além de Uruguai e Bolívia que também vêm crescendo", ressaltou.

As etapas de treinamento da seleção foram realizadas em São Paulo e Rio de janeiro no meses de outubro e novembro. Participaram 20 atletas, dos quais foram selecionados 12.

O campeonato iniciou em 6 de dezembro e a Seleção Brasileira disputou seis jogos, todos com pontos corridos. A disputa pela medalha de prata ocorreu contra a Colômbia, no ponto a ponto, e o jogo só foi decidido nos minutos finais com o Brasil vencendo por 53X49. Na disputa pelo ouro, o resultado final foi de 52X37 para a Argentina.

De acordo com Josias, na avaliação da comissão técnica, o resultado foi positivo, haja vista que as três primeiras colocações garantiram vaga na Copa América, que por sua vez, garante vaga para o Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes. Na sequência tem o Parapan que garante mais uma vaga para as Paralimpíadas de Paris em 2024. "Isso tudo dentro de um projeto de renovação para as Paralimpíadas de Los Angeles em 2028. O objetivo é continuar buscando novos talentos para renovar com inteligência a equipe de alçar voos mais altos. As portas estão abertas para pessoas de todo o Brasil que sonham em estar na seleção brasileira", finalizou Josias.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia