Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Projeto de leitura da Escola Vicente Machado será apresentado em seminário nacional

Projeto de leitura da Escola Vicente Machado será apresentado em seminário nacional
(Divulgação)
Publicidade
IMPRENSA/Cultura - O Plano de Ação à Leitura, projeto desenvolvido pela Escola Municipal Vicente Machado para incentivar o hábito da leitura nos alunos, está entre os oito finalistas selecionados pela Fundação Lemann e Elos Educacional e será apresentado em novembro no V Seminário Nacional de Boas Práticas de Gestão Escolar, na cidade de São Paulo.

De acordo com a diretora da escola, Daniele Susana Machado, o projeto foi elaborado a partir do curso “Formar” com o tema “Gestão para Aprendizagem”, promovido pela Fundação Lemann em parceria com a Elos Educacional, em 2017.

Entre as ações realizadas na escola estão a contação de história entre os alunos, piquenique da leitura em que os pais liam para os filhos, blitz da leitura, feira de livros e cantinho da leitura.

Daniele destaca que os objetivos de incentivar a leitura e melhorar a proficiência leitora dos alunos foram plenamente alcançados, além de envolver toda a escola e os pais no projeto. “Conseguimos motivar as crianças a lerem mais com o envolvimento da comunidade escolar e dos pais percebendo e valorizando a importância da leitura. Os alunos se mostraram mais interessados, aumentou o empréstimo de livros da sala de leitura e obtivemos melhores resultados nas avaliações internas e externas”, conta.

O projeto que já completou um ano é por tempo indeterminado. “Continuamos com o plano e estamos criando novas ações para que nossos alunos intensifiquem cada vez mais a leitura”, finalizou.

Compartilhe:

Leia também

2º Festival de Balonismo de Castro supera expectativas e confirma o município como referência do balonismo no ParanáEvento reuniu cerca de milhares de pessoas no Parque Lacustre entre os dias 19 e 21 de junho de 2026, com 13 balões, competição estadual, voos cativos gratuitos e programação para toda a família
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Projeto de leitura da Escola Vicente Machado será apresentado em seminário nacional | Correio dos Campos