Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
SEGURANÇA PÚBLICA

Prefeitura entrega três novos veículos para reforçar a Guarda Patrimonial e a Guarda Municipal

Com investimento de R$ 270 mil em recursos próprios, veículos vão ampliar a capacidade de atendimento e dar mais condições de trabalho às equipes de segurança do município

Prefeitura entrega três novos veículos para reforçar a Guarda Patrimonial e a Guarda Municipal
Carros já estão em operação na proteção de mais de 100 prédios públicos. (Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Castro entregou, no último sábado (6), três novos veículos para reforçar a estrutura da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A entrega aconteceu na sede da Guarda Patrimonial, na Prainha.

Adquiridos com investimento de aproximadamente R$ 270 mil em recursos próprios, os veículos zero-quilômetro já estão em operação. Dois deles passam a integrar a frota da Guarda Patrimonial, composta por 69 agentes responsáveis pela proteção de mais de 100 prédios públicos municipais. O terceiro veículo será destinado ao setor administrativo da Guarda Municipal, dando suporte às ações de segurança e contribuindo para a ampliação da capacidade de atendimento.

“São mais investimentos na segurança e para atender a demanda dos guardas, que estavam reclamando da falta de condições dos veículos, que não eram suficientes para o trabalho que têm para fazer. Quem ganha é a população”, afirmou o prefeito Reinaldo Cardoso.

O secretário municipal de Segurança Pública, Cabo Fábio Pinheiro, ressaltou que a renovação da frota melhora as condições de trabalho dos agentes e faz parte de um conjunto de investimentos previstos para o setor. “É para dar uma qualidade melhor de trabalho para os profissionais e para o atendimento aos prédios públicos da cidade. Isso faz parte de um pacote de investimentos em segurança pública que agora vai incluir também o fardamento completo para os agentes patrimoniais, com coturno e tudo”, explicou.

Segundo o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, a renovação da frota municipal vem sendo realizada desde o início da atual gestão. “Agora chegou a vez da Guarda Patrimonial e, na sequência, será a vez da Guarda Municipal, para realmente oferecer condições de segurança e qualidade de vida aos nossos servidores”, destacou.

Para quem atua diariamente na proteção do patrimônio público, os novos veículos representam mais agilidade e eficiência no trabalho. O guarda patrimonial Paulo Ricardo Sutil acredita que a nova estrutura contribuirá para melhorar o atendimento às demandas da população. “Vai ajudar bastante pela agilidade no atendimento, principalmente quando a população precisa”, afirmou. 

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro realiza leilão on-line com 95 lotes de veículos, máquinas e equipamentos inservíveisInteressados já podem se cadastrar para participar da disputa, marcada para o dia 28 de julho
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Ceju abre inscrições para nova turma do curso Jovem Agricultor Aprendiz

Castro recebe pela primeira vez etapa do Festival de Integração da Melhor Idade dos Campos Gerais

Pacientes das UBSs Bom Jesus e Araucária passam a contar com o agendamento de consultas odontológicas via aplicativo

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia