Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura entrega módulo de saúde na Lagoa dos Alves

Prefeitura entrega módulo de saúde na Lagoa dos Alves
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quarta-feira (20) na localidade de Lagoa dos Alves, região do Socavão, um módulo de saúde para atender a população. Este é o quarto módulo fixo instalado em em locais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade.

A dona de casa Josabel Silva Marcondes disse que com o módulo, não precisará se deslocar para ter atendimento. "É muito bom contar com o posto perto de casa e com toda essa estrutura é melhor ainda", disse.

A secretária Maria Lídia Kravutschke disse que a substituição das antigas unidades pelos módulos está levando melhorias para os usuários. "Estamos ampliando o atendimento e melhorando as condições das unidades para acolher a população", disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que a administração está investindo para ampliar o acesso à saúde. "Estamos entregando todas as unidades reformadas, com melhor estrutura e instalando módulos nas comunidades rurais para que os moradores não precisem ir longe e possam ter atendimento ainda melhor", disse.

Já receberam módulos as comunidades de Agostinhos, São Luiz dos Machados, Ferreiras e Lagoa dos Alves. As próximas localidades a receberem serão Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Quebrada Funda, Herval dos Lima e Santa Leopoldina.

Estrutura

O módulo conta com estrutura de sala para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. Em algumas localidades, o atendimento será quinzenal e em outras, semanal, conforme a demanda.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura viabiliza serviço de Raio-X 24h na UPA de CastroIniciativa atende a uma reivindicação dos funcionários da UPA e dos pacientes
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia