Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

‘Feira Mais’ atenderá 17 comunidades em quatro dias de operação no mês de julho; confira a programação

Mais de 1 mil famílias já foram beneficiadas com a troca de 30 toneladas de recicláveis por 13,5 toneladas de alimentos em Castro

‘Feira Mais’ atenderá 17 comunidades em quatro dias de operação no mês de julho; confira a programação
Caminhão passará por bairros da cidade e do interior nos dias 03, 04, 24 e 25 deste mês. (Imagens: Divulgação/Daniel Calvo)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Dezessete bairros da cidade e do interior receberão o caminhão do ‘Feira Mais’, em Castro, no mês de julho. A programação começa nesta semana, na quinta (03) e sexta-feira (04), e segue nos dias 24 e 25. O programa que troca materiais recicláveis por alimentos já atendeu mais de 1.030 famílias, com 13,5 mil quilos de frutas e verduras e recolheu 30.121 quilos de recicláveis nos meses de abril a junho.

Desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, o Feira Mais conta com duas equipes que percorrem as comunidades levando alimentos da agricultura familiar castrense para a troca pelos recicláveis. Segundo Reinaldo Cardoso Filho, secretário da pasta, aproximadamente 120 produtores rurais, que participam da associação de agricultores familiares, vendem esses alimentos para o município. “O contrato prevê R$ 2,1 milhões em investimentos por ano na aquisição dessa produção. É um programa completo, que entrega comida saudável para as pessoas, recolhe da natureza o que pode ser reciclado e ainda contempla a associação de catadores, que reverte esses materiais em renda”, define.

Como funciona

Quem leva entre cinco e 10 quilos de materiais recicláveis recebe um quilo de alimento. Já quem leva mais de 10 quilos, recebe um kit com frutas, hortaliças e verduras. São aceitos: papel, plástico, metal e vidro. Não servem para a troca: borracha, pneu, madeira, vidro de para-brisa, roupas e calçados.

Programação de Julho

Dia 03

Terra Nova: 8h30, no pátio da escola

São Sebastião: 9h40, no pátio da igreja

Garibalde: 10h50, em frente à igreja

Cras Consulesa: 13h30

Dia 04

Vila Rosário: 8h30, na quadra de areia

Vila Rosário: 8h30, ao lado da UBS Elvira Kugler

Jardim Bela Vista: 9h50, em frente à igreja

Colônia Santa Leopoldina: 10h50, em frente à UBS

Tronco: 13h30, na quadra

Tronco: 14h50, em frente à igreja católica, sentido Castro

Dia 24

> Equipe 1

Abapan: 8h30, em frente à Associação

Herval do Xaxim: 9h40, em frente a Igreja

Herval dos Lima: 10h20, em frente à UBS

São Luiz dos Machado: 11h10, em frente à Igreja

> Equipe 2

Cercado: 8h30, na antena
Butiazal: 9h40, em frente à escola
Socavão: 13h30, no Cras

Dia 25

Escola Jahir Lopes: 8h30
Vila Operária: 9h50, no campo de areia
Jardim Pandorf: 11h, na praça do parquinho
Jardim Alvorada: 13h30, atrás da UBS

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Aplicativo para agendar consultas com dentista avança para mais três UBSs de CastroServiço já estava disponível em outras 4 unidades de saúde desde março
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia