Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Escola Dalila Ayres conquista primeiro lugar geral na Olimpíada Matific

Escola Dalila Ayres conquista primeiro lugar geral na Olimpíada Matific
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Escola Municipal Dalila Ayres entregou nesta sexta-feira (25) medalhas aos alunos que participaram da Olimpíada Digital de Matemática Matific. A escola conquistou o primeiro lugar geral entre todas as turmas participantes na edição 2021, realizada entre os dias 26 e 30 de abril.

A escola inscreveu todos os alunos, mas a representação oficial ocorreu por meio do quinto ano, que acabou conquistando o primeiro lugar geral do Brasil. Neste ano, cerca de 15 mil escolas públicas e particulares, participaram da Olimpíada. "Esse ano focamos em uma turma de quinto ano, devido às limitações da pandemia, como ensino híbrido e outras restrições, mas ficamos entre os top 10 do Brasil", conta o professor Jean Carlos Silveira.

Realizada desde o ano de 2018, com exceção de 2020 por conta da pandemia, os alunos da Escola Dalila Ayres participaram de todas as edições. No primeiro ano uma das alunas conquistou o sétimo lugar geral e em 2019 uma turma de segundo ano ficou com o 11º lugar.

Pela participação em 2021, além de a escola ter conquistado o prêmio máximo, a aluna Isabelly Fernanda Oliveira Santos, de 10 anos, também ficou com o terceiro lugar individual e o professor Jean Carlos conquistou prêmio como representante da turma participante.

A escola será premiada com um Chromebook e licença de um ano para utilização ilimitada da plataforma Matific. A aluna classificada em terceiro lugar irá receber um kit de robótica e o professor deve receber também um Chromebook, além de medalhas para os alunos.



Olimpíada

A Matific é uma plataforma de jogos digitais, com recursos pedagógicos e jogos matemáticos que são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Durante os dias em que ocorre a Olimpíada, a plataforma é disponibilizada gratuitamente para os alunos que têm a oportunidade de aprender brincando. "São recursos pedagógicos diferentes, em geral, conteúdo bem legal e divertido", finaliza o professor.

Compartilhe:

Leia também

Castro contrata novos agentes administrativos para reforçar equipes de saúde nas UBSsContratação faz parte da readequação das equipes de saúde do Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia