Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

CMEI Rivadávia realiza Feira Cultural

CMEI Rivadávia realiza Feira Cultural
Publicidade
IMPRENSA/Castro - O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rivadávia Gracia de Lara realizou nesta quinta-feira (12) a Feira Cultural apresentando quatro projetos que estão participando do programa Agrinho. O evento contou com a presença do prefeito Moacyr Fadel e da secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera.

Conscientizar sobre a valorização dos negros aproximando os alunos da riqueza cultural afro-brasileira foi o pano de fundo do projeto “Negro...sua história nossa história”. Os alunos se aprofundaram no estudo das forte raízes culturais africanas como a culinária, brincadeira, danças e alguns costumes visando elevar a autoestima da criança negra.

“Do campo a cidade uma união que constrói e produz”, quer ampliar os conhecimentos dos alunos fazendo com que eles aprendam o funcionamento da cadeia produtiva do leite e os procedimentos feitos desde a ordenha até chegar nas caixinhas de supermercado e na mesa do consumidor.

“A arte de se comunicar ontem e hoje para se conectar com o amanhã” levou os alunos a conhecerem a história das diversas formas de comunicação desde o tempo das cavernas até os dias atuais. O projeto “Ser diferente é normal” trabalhou as necessidades especiais favorecendo o conhecimento, a compreensão e o respeito dentro e fora da sala de aula.

A escola lançou a campanha do “lacre amigo” e conseguiu juntar em menos de três meses 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres e trocou por uma cadeira de rodas que foi doada.

Os projetos foram desenvolvidos com turmas do Pré II sob a responsabilidade das professoras Viviane Aparecida Martins, Maria de Lourdes da Silva Nadiele Faria Tuono, Joeli de Fátima de Oliveira, Gisele da Silva Nunes, Ana Carolyne Mendes, Iraci Juliana Poll e Kaoana Santos Helmes.

A coordenadora pedagógica da escola, Elizabeth Donato de Souza, destacou que a Feira Cultural incentiva professores e alunos a pesquisar e descobrir novas possibilidades de aprendizagens. “O trabalho realizado durante este primeiro semestre contribui muito para o aprendizado das nossas crianças. A feira também é uma forma de mostrar a comunidade escolar e aos parceiros, os conhecimentos obtidos pelos alunos durante o desenvolvimento dos projetos”, finalizou.

Compartilhe:

Leia também

Prédio do antigo Fórum é doado pelo Estado à Prefeitura de CastroLocal abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social e concentra atendimento à comunidade
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia