Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Prédio do antigo Fórum é doado pelo Estado à Prefeitura de Castro

Local abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social e concentra atendimento à comunidade

Prédio do antigo Fórum é doado pelo Estado à Prefeitura de Castro
(Imagens: Divulgação/Daniel Calvo) Documento oficializa a doação e agora o espaço pode ser reformado pelo Município
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Um dos prédios mais importantes do Centro de Castro, localizado na Rua Padre Damaso, passou oficialmente a integrar o patrimônio do Município. O imóvel, que pertenceu ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, foi doado pelo Governo do Estado à Prefeitura de Castro, com formalização concluída em dezembro.

O prédio tem aproximadamente 380 m² de área construída e carrega relevância histórica para a cidade. Antes de sediar o Fórum da Comarca, a partir de 1981, o espaço também foi sede da União dos Estudantes Secundários de Castro, marcando diferentes momentos da vida institucional e social do município.

“Atualmente, o imóvel já abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social, concentrando serviços essenciais de atendimento à população. Com a doação definitiva, a Prefeitura passa a ter segurança jurídica para investir na reforma e adaptação do espaço, com o objetivo de oferecer um atendimento mais qualificado, acessível e acolhedor à comunidade”, destaca o prefeito Reinaldo Cardoso.

O valor estimado do imóvel é de R$ 2,7 milhões. A incorporação ao patrimônio municipal representa uma economia significativa para os cofres públicos, já que o Município deixa de arcar com custos de aquisição ou aluguel de um espaço com essa estrutura e localização estratégica.

Para o secretário de Assistência Social, a doação fortalece a política de valorização do patrimônio público e amplia a capacidade de atendimento da administração municipal. “Estamos garantindo a preservação de um prédio histórico e, ao mesmo tempo, investindo em melhores condições de atendimento para a população, especialmente na área social”, afirma Günter Lesnau.

Com a regularização concluída, a Prefeitura dará sequência aos projetos técnicos de reforma e adequação do prédio, consolidando o espaço como referência no atendimento social em Castro.

Compartilhe:

Leia também

Festa de Ano Novo terá show com Us Agroboy no Lacustre e espetáculo de fogos no Morro do CristoPela primeira vez, Prefeitura promove evento na virada do ano com atrações gratuitas para a população; Show de fogos sem estampido marcará a chegada de 2026
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Dayane Sovinski consolida AMCG como referência em articulação e entrega conquistas históricas em 2025

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Adolescente de 17 anos é cercado, roubado e morto a facadas a duas quadras de casa em Ponta Grossa

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia