Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
AGROLEITE

Autoridades fazem balanço positivo da 26ª edição do Agroleite e celebram recorde de público e expositores

Autoridades fazem balanço positivo da 26ª edição do Agroleite e celebram recorde de público e expositores

Autoridades fazem balanço positivo da 26ª edição do Agroleite e celebram recorde de público e expositores
Prefeitura e Cooperativa Castrolanda destacam integração entre poder público e iniciativa privada durante a semana da feira. (Imagem: Divulgação/Daniel Calvo)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - O Agroleite Castrolanda 2026 chega ao fim com balanço considerado o melhor da história do evento. A 26ª edição da feira registrou recorde de visitantes e recebeu mais de 400 expositores ao longo da semana, consolidando Castro como referência nacional na produção de leite.

Para o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, o principal destaque desta edição foi a integração entre a administração municipal e a Cooperativa Castrolanda. "Essa foi a melhor edição do Agroleite, com uma presença muito grande do público, aumento de investidores e expositores, e eu acredito que o resultado econômico também vai ser excelente. Mas a grande novidade foi essa integração da Cooperativa com a Prefeitura", afirma. Segundo o prefeito, a feira contou com um espaço de atendimento da administração municipal, reunindo diversas reuniões e compromissos com entidades e investidores nas áreas de industrialização, educação e turismo. "Muitos contatos foram feitos, e as coisas começam assim. Desse contato, elas vão se tornar realidade, e no ano que vem nós vamos ter um desenvolvimento muito maior", complementa.

Gustavo Viganó, gerente do Parque Tecnológico Agroleite também avaliou a edição como recorde. "O Agroleite chega à sua 26ª edição e o balanço é muito positivo. Batemos recordes de número de visitantes e, mais uma vez, Castro se destaca junto com o Agroleite e a Cooperativa Castrolanda como referência de produção de leite e como uma bacia tecnificada. A gente teve mais de 400 expositores, todos contribuindo para o desenvolvimento da cadeia do leite", afirma. Para ele, o legado da edição é reforçar o compromisso com a inovação. "O legado que fica é que a gente tem que continuar remando, continuar trabalhando, fazendo cada vez melhor, desenvolvendo essa cadeia através de inovação, de boas conexões e gerando muito conhecimento e negócios. A gente já não é mais uma feira, a gente é uma plataforma de conexão, geração de negócios e conhecimento", destaca.

O secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso, também destacou os resultados da edição para o comércio local. "Os números impressionam. Essa edição do Agroleite foi um sucesso, não só na Cooperativa Castrolanda, mas também na cidade de Castro. É um evento que movimenta todo o comércio da nossa cidade, trazendo renda e riqueza para a população", afirma.

"A Cooperativa Castrolanda completa 75 anos com uma festa belíssima, público acima da média, bons negócios e, acima de tudo, a nossa população trabalhando, gerando renda, riqueza e bons dias de negócio para a cidade", conclui.

Compartilhe:

Leia também

Troféu Agroleite 2026 reconhece destaques da cadeia leiteira e celebra legado da inovação
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura abre credenciamento para comerciantes interessados na praça de alimentação da 18ª Festa do Dia de Castro

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

Prefeitura abre inscrições para Curso de Qualificação em Marcenaria

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia