Correio dos Campos

Cliníca de estética é interditada por não ter licença sanitária e falta de formação profissional da responsável, segundo conselho regional

Caso aconteceu em Castro. g1 tenta identificar defesa da responsável. Veja orientações do Conselho Regional de Biomedicina sobre o que deve ser analisado antes do início de tratamentos em clínicas estéticas
12 de abril de 2024 às 14:33
(Foto: CRBM6)

Uma clínica de estética que funcionava em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, foi interditada pelo Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) e pela Vigilância Sanitária da cidade.

Segundo o conselho, entre as irregularidades que levaram ao embargo estão a falta de formação profissional da responsável e a ausência de licença sanitária do estabelecimento comercial.

A interdição aconteceu após o conselho receber uma denúncia de suposto exercício irregular da profissão de biomedicina. A fiscalização aconteceu no início de abril, mas só foi divulgada na quinta-feira (11).

“Verificamos que a diretora da clínica não tem formação profissional e nem as competências necessárias para realizar procedimentos estéticos com segurança. Ela tem apenas cursos livres, mas sem graduação e sem habilitação; o que contraria as normas legais”, explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.

De acordo com a entidade, a responsável da clínica fazia menção nas redes sociais que prestava serviços voltados na área da Biomedicina Estética, mas não tinha a formação superior exigida por lei.

Os nomes da clínica e da responsável por ela não foram revelados.

O g1 tenta identificar a defesa da mulher.

Fonte: g1