Correio dos Campos

Maio Amarelo terá blitz educativa e palestras nas escolas

17 de Maio de 2022 às 08:45
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Diretoria de Segurança Pública de Castro vai realizar diversas atividades para marcar o mês de conscientização no trânsito pelo movimento Maio Amarelo.

Nesta terça-feira(17), a partir das 13h será realizada blitz educativa em frente ao Ciretran, na Rua Tiradentes, com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal, Ciretran e Guarda Mirim. Também serão realizadas palestras em escolas e blitze no Abapan e Socavão.

O diretor de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, destaca que após dois anos de pandemia as atividades retomam presencialmente com o objetivo de reforçar a importância dos cuidados no trânsito para salvar vidas. “Estamos voltando com as atividades presenciais e isso é importante para lembrar que todos são responsáveis por um trânsito mais seguro e pela vida das pessoas”, disse.

Movimento

O Movimento Maio Amarelo nasceu há nove anos com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.