Correio dos Campos

Castro ganha sub sede do CimSaúde com especialidades médicas para a região

31 de março de 2022 às 14:37
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira (31) a sub-sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde).

Instalada no prédio onde funcionava o Centro da Mulher, a sub-sede disponibilizará inicialmente, atendimento com especialistas em neurologia, ginecologia, dermatologia, oftalmologia e equipe de psiquiatria para a microrregião dos Campos Gerais.

A diretora executiva do CimSaúde, Pamela Costa, destacou que a descentralização dos serviços facilita o atendimento aos pacientes. “Permite ao paciente vir até castro, permanecendo menos tempos na estrada para ter atendimento de especialistas e equipe multriprofissional. Além disso, vai trazer fortalecimento para nossos municípios, levando os serviços mais perto da população que precisa do atendimento do SUS”, disse.

O chefe da Terceira Regional de Saúde de Ponta Grossa, Robson Xavier, ressaltou a importância da sub-sede. “É um momento importante, a concretização de um esforço conjunto para expandir os serviços de saúde especializada para a população”, disse.

O presidente do CimSaúde, Marcio Mattos, destacou a responsabilidade dos dirigentes com os munícipes para proporcionar melhores condições de acesso à saúde. “Temos que descentralizar os serviços de saúde para que as pessoas possam ter atendimento mais perto, sem precisar enfrentar estradas”, enfatizou.

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Henrique Carneiro, agradeceu a equipe do consórcio em ampliar o atendimento para a região. “É uma conquista para todos nós e nossos munícipes, do mais rico ao mais pobre, todos temos direito ao SUS. A descentralização é bom pra todos”, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke disse que o CimSaúde em Castro é um benefício para toda a microrregião. “Estamos nesta luta há muito tempo para trazer especialidades. Essa conquista é para todos usuários de Castro e microrregião”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou a importância da sub-sede para toda a microrregião. “É um momento especial para Castro e região trazer estas especialidades para nossos usuários. Buscamos sempre fazer o melhor para nossos municípios. Temos prefeitos e secretários de saúde que fazem a diferença. Agradeço a equipe do CimSaúde e a todos os que de alguma forma nos apoiaram para tornar essa sub-sede uma realidade”, disse.