Correio dos Campos

Prefeitura constrói ponte sobre o Rio Ribeira

19 de janeiro de 2022 às 14:08
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A obra iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada em conjunto com o governo do Estado que forneceu 30 vigas de concreto armado e recursos federais com contrapartida do município totalizando R$ 793 mil. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de junho deste ano.

A ponte com extensão de 37,60 metros vai substituir a travessia de balsa, além de proporcionar maior integração entre os municípios de Castro, Campo Largo, Itaperuçu, Cerro Azul e Rio Branco do Sul, agilizar o escoamento da produção agrícola, madeira e minérios, fomentar o turismo e viabilizar melhores condições do acesso da população a equipamentos públicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros locais de Bonfim e de São Pedro, hoje divididos pelo rio.

O prefeito Moacyr Fadel destacou que a obra é importante para Castro e os demais municípios daquela região. “A ponte vai proporcionar economia de tempo, dinheiro, fomentar o turismo, otimizar a logística do escoamento de produtos, proporcionar mais segurança no tráfego de veículos e representa melhorias para a população que mora naquela região. É um benefício para todos”, disse.