Correio dos Campos

Prefeitura de Castro repassa recursos para entidades que cuidam de idosos

18 de agosto de 2021 às 14:37
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) assinaram na terça-feira (17) termo de fomento com as Instituições de Longa Permanência Para Pessoa Idosa. Os recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI) no valor de R$ 80 mil oriundos da destinação de contribuintes do Imposto de Renda serão repassados para o Serviço de Acolhimento Institucional São Vicente de Paulo e para o Lar Mariliana Barbosa.

De acordo com a presidente do Conselho, Gesilane Moreira Ferraz, o Serviço de Acolhimento São Vicente de Paulo utilizará o recurso no reparo das instalações físicas, de atendimento à saúde, farmácia e fisioterapia. O Lar Mariliana Barbosa vai aplicar o dinheiro na renovação do mobiliário da instituição, melhorando o ambiente físico da casa para proporcionar mais qualidade de vida às idosas. “O Fundo Municipal da Pessoa Idosa serve para a defesa e garantia de direitos da pessoa idosa e para financiar políticas públicas continuadas”, destacou.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michele Fadel, disse que a destinação dos recursos do Imposto de Renda para o fundo, resultam em mais qualidade de vida para os idosos acolhidos em instituições. “As doações dos contribuintes são muito importante, pois permitem que as entidade usem esses recursos para proporcionar melhores condições de vida para os idosos”, ressaltou.

Fadel destacou o trabalho das entidades e a importância dos recursos repassados. “Essas instituições prestam um grande serviço à comunidade e as doações são fundamentais para que elas possam continuar a desenvolver este importante trabalho. Agradecemos àqueles que doam parte do seu imposto para que ações como estas possam ser realizadas em nosso município”, disse.