Correio dos Campos

Capacitação de profissionais de saúde aborda “Agosto Dourado”

13 de agosto de 2021 às 15:56
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo nesta sexta-feira (13) no auditório da Secretaria Municipal de Educação para capacitação sobre o “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno. Participam médicos, nutricionistas, enfermeiros e dentistas da rede.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal da secretaria, Diogo Nocera, a ideia é sensibilizar os profissionais para a importância da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida; cuidados no pré-natal; orientação do preparo da mãe para a amamentação; cuidados na amamentação em época de Covid-19; indicadores de nutrição e desenvolvimento em menores de 2 anos e programa amamenta e alimenta Brasil.

Os profissionais repassarão as orientações para as gestantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “É um tema extremamente importante, pois a amamentação significa mais saúde para o bebê e a capacitação atualiza nossos profissionais para orientar as gestantes”, disse Diogo.

Agosto Dourado

“Agosto Dourado” é o mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida. a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.