Correio dos Campos

Invest Paraná busca parceria com prefeituras da região para desenvolver o turismo

6 de agosto de 2021 às 09:52
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Moacyr Fadel Junior se reuniu com os prefeitos de Tibagi, Carambeí, Piraí do Sul, Ipiranga e Arapoti, além do vice-presidente e do diretor financeiro da Castrolanda para a apresentação da Invest Paraná, agência de promoção e prospecção de novos negócios do Governo do Estado.

O presidente da instituição, Eduardo Bekin, explanou o funcionamento da agência e a possibilidade de investir em empresas da região em parceria com as prefeituras, inclusive para a potencialização do turismo. A ideia é que as empresas apresentem projetos para a liberação de recursos, além de receberem assessoria durante todo o processo.

Fadel destacou que os municípios da região buscam o desenvolvimento econômico e a atração de empresas e o investimento nas empresas dos municípios é essencial para a geração de emprego e renda. “A agência é uma ferramenta importante para apoiar os municípios com subsídios financeiros e técnico. Para nós é importante, porque estamos buscando estratégias para que os municípios menores possam atrair mais investimentos”, ressaltou.

Participaram da reunião os prefeitos Arthur Nolte (Tibagi), Elisangela Pedroso (Carambeí), Douglas Davi Cruz (Ipiranga), Irani José Barros (Arapoti) e Henrique de Oliveira Carneiro (Piraí do Sul), Armando Carvalho (vice-presidente da Castrolanda) e Paulo Machinski (diretor financeiro da Castrolanda).

Agência

A Invest Paraná é um importante instrumento de apoio a empresas locais e novos investimentos, acompanhando todas as fases do projeto com serviços de classe mundial. Atua como ponte entre governo do Estado e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas. Para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em cada cidade do Paraná, a Invest PR também criou o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que trabalha em conjunto com as prefeituras.

Entre os objetivos estão a identificação e proposição a problemas de infraestrutura que estejam, de alguma forma, dificultando o desenvolvimento das atividades econômicas das cadeias produtivas; articulação entre o estado e as organizações privadas, sejam nacionais ou estrangeiras, para promover oportunidades de negócios e gerar emprego e renda; auxílio aos municípios paranaenses no atendimento ao investidor e no desenvolvimento do seu ambiente de negócios; atração de novos investimentos, nacionais ou estrangeiros, bem como a promoção; estímulo à expansão das empresas já instaladas na região; acompanhamento e o desenvolvimento da atividade empresarial após a instalação da empresa.