Correio dos Campos

Guarda Municipal prende homem que furtava fios de cobre na Prainha

6 de agosto de 2021 às 18:27
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Municipal prendeu em flagrante na quinta-feira (5) um homem que furtava fios de cobre da instalação elétrica do Balneário Dr. Libânio Cardoso, a Prainha. Outros dois homens que agiam com ele, conseguiram fugir. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil junto com o material furtado, cerca de cinco quilos de fios, e foi constatado que o mesmo já esteve envolvido em vários furtos da mesma natureza.

De acordo com o diretor de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, as forças policiais vêm combatendo esse tipo de crime há vários meses. “Os furtos vêm acontecendo desde o final do ano passado e há vários meses as forças de segurança trabalham para prender os responsáveis. Pedimos que a população denuncie quando presenciar alguém furtando fios”, disse.

Força-tarefa

Em junho, uma força-tarefa em conjunto das polícias Civil, Militar, Guarda Municipal e Fiscalização deflagrou a operação “Cuprum” com o cumprimento de mandados de busca e apreensão com o objetivo de recuperar fios de cobre furtados em Castro. Foram apreendidos 365 quilos de metais de origem não comprovada, maconha, um colete balístico que foi subtraído de um guarda municipal de Ponta Grossa, um revólver calibre .32 e duas munições de mesmo calibre. Foram detidos e encaminhadas para a 43ª Delegacia de Polícia Civil de Castro, oito pessoas; quatro por crime de tráfico e quatro por receptação.

Somente este ano, os furtos contra o patrimônio público causaram prejuízo de R$ 600 mil aos cofres públicos.