Correio dos Campos

Prefeitura entrega prêmio para vencedor do concurso com o tema ‘Trabalho Infantil’

1 de julho de 2021 às 18:12
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Moacyr Fadel Junior entregou nesta quinta-feira (1º), durante café da manhã, o prêmio ao vencedor do concurso com o tema “Trabalho Infantil” promovido pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para crianças e adolescentes que frequentam as instituições e serviços públicos de Castro. Os desenhos selecionados foram postados no face book da Prefeitura de Castro para votação.

O adolescente Marcos Henrique Pedroso, aluno do nono ano do ensino fundamental da Escola Estadual Nicolau Hampf, recebeu do prefeito e da secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michele Nocera Fadel, um quadro com o desenho que também vai estampar 1.100 camisetas que serão distribuídas para crianças e adolescentes das instituições e serviços públicos, e um par de tênis.

Michele destacou que a ação marcou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil lembrado em 12 de junho. “Foi uma ação diferente que mobilizou nossas crianças e adolescentes da rede de atendimento. Tivemos uma grande participação e isso nos deixa muito satisfeitos. Parabéns ao Marcos e a todos que participaram da campanha”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior parabenizou o vencedor e as instituições que promoveram o concurso. “Parabéns a todos. Iniciativas como estas que valorizam as pessoas têm todo apoio da Prefeitura. Parabéns ao Marcos pela vitória”, disse.

O evento encerrou a campanha e atividades realizadas durante três meses pela rede socioassistencial, de educação e atendimento à criança e ao adolescente.