Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 16 e 17 de junho em Irati e região

17 de junho de 2021 às 09:04

IRATI

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
A EQUIPE QUANDO ESTAVA EM PATRULHAMENTO ABORDOU A MOTOCICLETA HONDA CG 150, EM BUSCA PESSOAL NO CONDUTOR NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, PORÉM AO VERIFICAR A MOTOCICLETA E A DOCUMENTAÇÃO PERTINENTE, CONSTATOU-SE QUE A MOTO ENCONTRAVA-SE COM DÉBITOS NA DOCUMENTAÇÃO ALÉM DO SILENCIADOR DO MOTOR (ESCAPAMENTO) ESTAR EM DESACORDO COM A RESOLUÇÃO CONTRAN. DIANTE DO FATO FORAM LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES CABÍVEIS E A MOTOCICLETA RECOLHIDA AO PÁTIO DA 8ª CIPM.

INFRAÇÃO DE TRANSITO
AS 18H00MIN A EQUIPE REALIZAVA POLICIAMENTO NA RUA MUNHOZ DA ROCHA QUANDO ABORDOU DUAS MOTOCICLETAS ONDE FORA VERIFICADO QUE UMA DELAS APRESENTAVA ALTERAÇÃO DE CARACTERÍSTICA COM ESCAPAMENTO INOPERANTE, TRATAVA-SE DA MOTOCICLETA YAMAHA/XJ6, A OUTRA MOTOCICLETA, UMA HONDA/CBR 250 NÃO FOI CONSTATADO IRREGULARIDADES SENDO LIBERADO APÓS ABORDAGEM. O CONDUTOR E A MOTOCICLETA XJ/6 FORAM CONDUZIDOS ATÉ A SEDE DA 8ª CIPM ONDE FORAM LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES.

FURTO SIMPLES
AS 20H20MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A TRAV. TIBAGI, ONDE O SOLICITANTE RELATOU QUE UM MASCULINO QUE É MORADOR DA MESMA RUA, PULOU O MURO DOS FUNDOS E FURTOU TRÊS TÁBUAS DE PINHEIRO E SAIU A PÉ SENTIDO A R. DAS LARANJEIRAS. A EQUIPE REALIZOU BUSCAS PORÉM ELE NÃO FOI LOCALIZADO E A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS, JUNTO Á DELEGACIA.

AMEAÇA
AS 22H EQUIPE DESLOCOU ATÉ A R. GUIANA, ONDE A SOLICITANTE RELATOU QUE TEVE UMA DISCUSSÃO COM UM MULHER E QUE POR ESTE MOTIVO O NAMORADO DE DESSA MULHER COMEÇOU A POSTAR VÍDEOS COM ARMA DE FOGO AMEAÇANDO DE MORTE A MESMA E O SEU ATUAL NAMORADO E QUE COMEÇOU A PASSAR DE MOTOCICLETA EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA. A EQUIPE REALIZOU BUSCAS PORÉM O AUTOR NÃO FOI LOCALIZADO E TAMBÉM A VÍTIMA NÃO SOUBE RELATAR MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE A MOTOCICLETA OU AUTOR, E FOI ORIENTADA A DESLOCAR ATÉ A DELEGACIA DE POSSE DAS MENSAGENS E VÍDEOS PARA DAR CONTINUIDADE AO BOLETIM.

VIAS DE FATO
AS 22H30MIN EQUIPE DESLOCOU ATÉ A R. RIO AMAZONAS, ONDE EM CONTATO COM A VITIMA ESTA RELATOU QUE SEU FILHO CHEGOU EM CASA EMBRIAGADO E TEVE UMA DISCUSSÃO COM O SEU IRMÃO E SEU PAI, PORÉM QUE OS ÂNIMOS JÁ HAVIAM SE ACALMADO. A SOLICITANTE FOI ORIENTADA A LIGAR NOVAMENTE PARA O 190, CASO AS PARTES VOLTASSEM A SE ALTERAR.

AMEAÇA – DISPARO DE ARMA DE FOGO
ÀS 00H35MIN. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A R. GUIANA, ONDE A EQUIPE ANTERIORMENTE JÁ HAVIA DADO ATENDIMENTO DE AMEAÇA E A VÍTIMA RELATOU QUE UM VEÍCULO FIAT UNO “MODELO NOVO” NA COR PRETA, PAROU EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA E EFETUOU VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO, QUE UM DELES ATINGIU A PAREDE DA RESIDÊNCIA, UM O TELHADO E OUTRO O PARA-BRISA DE SEU CAMINHÃO, QUE ENCONTRAVA-SE ESTACIONADO EM FRENTE A CASA. ALÉM DE TER RECEBIDO DIVERSAS MENSAGENS DE AMEAÇA DE MORTE E VÍDEOS DE UM REVOLVER. AS EQUIPES NÃO OBTIVERAM ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO. AS VÍTIMAS FORAM ORIENTADAS A DESLOCAR ATÉ A DELEGACIA COM AS MENSAGENS E VÍDEOS.

INÁCIO MARTINS

RECUSA DE DADOS SOBRE A SUA IDENTIDADE
COMPARECEU A ESTE DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR OS AGENTES FISCALIZADORES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA PREFEITURA, OS QUAIS RELATARAM QUE FORAM FISCALIZAR UM BAR, ONDE ALGUNS CIDADÃOS ESTAVAM JOGANDO BARALHO EM UMA MESA, DESCUMPRINDO REGRAS DO DECRETO MUNICIPAL DE Nº 137/2021, DOIS DOS INDIVÍDUOS FORAM IDENTIFICADOS, POREM UM TERCEIRO SE RECUSOU A DAR OS DADOS SOBRE SUA IDENTIDADE. RELATA O FISCAL QUE O CIDADÃO FECHOU OS PUNHOS E VEIO PRA CIMA DELE, ONDE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEVE QUE AFASTAR O AGRESSOR COM UM EMPURRÃO, E LOGO EM SEGUIDA FALOU QUE NÃO IRIA FORNECER OS DADOS SOBRE SUA IDENTIDADE. ENQUANTO O AGENTE DE FISCALIZAÇÃO ACIONAVA A POLICIA MILITAR VIA CELULAR, O AUTOR EVADIU-SE DO LOCAL, COMPARECENDO POSTERIORMENTE NO DESTACAMENTO ONDE FOI DEVIDAMENTE IDENTIFICADO. MAIS TARDE A EQUIPE POLICIAL TEVE INFORMAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, DANDO CONTA QUE O AUTOR E UM COMPARSA FORAM ATÉ A PREFEITURA PARA AGREDIR OS FUNCIONÁRIOS. EQUIPE POLICIAL DESLOCOU ATÉ O LOCAL, POREM OS AGRESSORES JÁ HAVIAM EMPREENDIDO FUGA. ELABORADO O BOU E ORIENTADO OS AGENTES.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
COMPARECEU A ESTE DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR UM HOMEM RELATANDO QUE SEU VIZINHO FEZ UM GALINHEIRO PRÓXIMO AO SEU MURO DE DIVISA, E QUE UM GALO O TEM INCOMODADO TODOS OS DIAS. RELATOU AINDA QUE TENTOU POR DIVERSAS VEZES, DE FORMA AMIGÁVEL, RESOLVER A SITUAÇÃO, SEM SUCESSO. INFORMOU AINDA QUE FEZ UMA DENUNCIA NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, O QUE TAMBÉM NÃO RESOLVEU SEU PROBLEMA. O SOLICITANTE DISSE TRABALHAR O DIA TODO E NÃO CONSEGUIR DORMIR A NOITE, POIS O GALO CANTA A NOITE TODA. A VÍTIMA AINDA RELATA QUE VEM SOFRENDO COM PERCA DE PRODUÇÃO NO TRABALHO, EM UMA FABRICA, POR REFLEXO DAS NOITES QUE NÃO DORME, SOFRENDO COM A PERTURBAÇÃO. ELABORADO O BOU E ORIENTADO O SOLICITANTE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO AVISTOU UM INDIVÍDUO EM VIA PUBLICA, O QUAL POSSUI CARACTERÍSTICAS DE UM CIDADÃO QUE POSSUI EM SEU DESFAVOR UM MANDADO DE PRISÃO. FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM, E EM REVISTA PESSOAL NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, POREM, EM CONSULTA DO NOME NO SISTEMA SESP INTRANET, FOI CONFIRMADO A SUSPEITA DA EQUIPE, SENDO ENCONTRADO UM MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DO ABORDADO, COM VALIDADE ATÉ 24/05/2028. ENCAMINHADO O ENTÃO PRESO ATÉ O DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR, ONDE FOI ELABORADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA, E APÓS LEVADO ATÉ O PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL PARA CONFECÇÃO DO LAUDO DE LESÕES CORPORAIS E ENTREGUE O MESMO NA 41ª DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE IRATI PARA PROVIDENCIAS.