Correio dos Campos

Prefeitura de Castro recebe doação de insumos e livros da Cruz Vermelha

16 de junho de 2021 às 14:07
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A prefeitura de Castro fez parceria com o Hospital Cruz Vermelha para receber dez mil caixas do medicamento anti-inflamatório e analgésico strepsils, cinco mil máscaras para prevenção ao coronavírus, 13.500 livros para a biblioteca municipal e das escolas da rede municipal, além de absorventes que serão destinados para jovens de famílias em situação de vulnerabilidade.

A diretora administrativa do hospital, Eliana Reynaldo, destacou a importância das ações conjuntas. “Eu sempre digo que o melhor negócio é a parceria, pois favorece a todos, principalmente quem mais merece que são os castrenses”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que a parceria vai beneficiar a população. “Desde o início trabalhamos em conjunto com o hospital, buscando o melhor para os nossos munícipes.
Agradeço essa parceria que fazemos desde a primeira gestão com a Cruz Vermelha e pelo trabalho de todos neste momento de pandemia”, disse.

Ressaltando os cuidados preventivos contra o coronavírus, o diretor técnico do hospital, Allan Pitt, ressaltou que é necessário manter o isolamento social, quando possível, lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e máscara.