Correio dos Campos

Obras de saneamento vão garantir coleta de esgoto e água tratada para quase 100% da população de Castro

11 de junho de 2021 às 11:56
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, assinou nesta quinta-feira (10) a readequação do contrato entre a Prefeitura e a Sanepar com ampliação de metas do atual programa para atender 90% da população com rede coletora de esgoto e 99% com água tratada, visando o atendimento à lei 14.026/2020, com investimento de mais de R$ 100 milhões.

As obras incluem a construção de três estações elevatórias, interceptores e melhorias em redes existentes.

Para o sistema de abastecimento de água será investido em nova estrutura de captação de água no Rio Iapó, que inclui adutoras, estações elevatórias, reforço na rede de distribuição e novos reservatórios que permitirão ampliar a produção, distribuição e reservação de água tratada.

“É um avanço para nosso município aumentando o índice de coleta de esgoto e de água tratada, levando mais qualidade de vida à nossa população, garantindo mais saúde e benefícios econômicos”, disse Fadel.

As obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2022 com previsão de duração de 24 meses e devem gerar dois mil empregos diretos e outros cinco mil indiretos.