Correio dos Campos

Prefeitura e Senac oferecem cursos gratuitos

20 de maio de 2021 às 13:06
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Estão abertas até o dia 28 de maio as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos promovidos pela Prefeitura por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura em parceria com o Senac.

Para se inscrever é preciso ter acima de 15 anos e estar cursando pelo menos o primeiro ano do ensino médio. Os alunos passarão por seleção para ocupar as 30 vagas ofertadas. Quem não for selecionado poderá ficar em lista de espera. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura no endereço castro.atende.net e os cursos são totalmente gratuitos.

Os cursos terão duração de três meses com aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, na sede do Senac e no auditório da Diretoria de Segurança Pública. As aulas do curso de Assistente de Recursos Humanos iniciam no dia 23 de junho e seguem até o dia 9 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h. O curso de Assistente Administrativo terá aulas de quarta a sexta-feira das 13h30 às 17h30 e as aulas iniciam em 16 de junho e seguem até 15 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2122-5089 e 2122-5535.

O superintendente da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Culura, Antenor Quintiliano, destacou que os cursos vão ao encontro do objetivo da administração municipal de atrair novas indústrias para o município. “Nada melhor do que oferecermos cursos em parceria com o Senac para nossa população. Esses são os primeiros de outros que virão”, disse.