Correio dos Campos

Prefeitura de Castro e Senar oferecem curso de piscicultura

Encontro com o Sindirepa Campos Gerais discutiu diversos assuntos relacionados aos direitos do consumidor como prazos, informações de orçamentos e destinação das peças
18 de maio de 2021 às 18:17
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Senar vai capacitar pequenos produtores para a piscicultura. Na próxima quinta e sexta-feira (20 e 21) dez produtores selecionado pelas associações vão participar de curso no Parque de Exposições Dario Macedo com aulas teóricas e práticas sobre técnicas de cultivo de peixes.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destaca que o objetivo é proporcionar alternativa de renda para os produtores que têm estrutura para desenvolver a atividade em suas propriedades. A Prefeitura vai doar os alevinos e a ração, e os produtores vão entregar o produto para a merenda escolar. “É um projeto em parceria com a secretaria de Educação e a ideia é que esses produtores que têm condições de trabalhar com piscicultura possam ter mais uma opção de renda e abasteçam a merenda escolar. Nossa expectativa é que em outubro os tanques já possam receber os alevinos”, disse.

Oliveira ressaltou ainda que já está em andamento a criação de uma Associação de Piscicultores no município para organizar a atividade.