Correio dos Campos

Vigilância Sanitária de Castro reforça protocolos de prevenção à Covid-19

6 de maio de 2021 às 18:35
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde de Castro, por meio da Vigilância Sanitária de Castro, atualizou nesta quinta-feira (6) os protocolos de prevenção à Covid-19 para funcionários do Paço Municipal em reunião no Salão de Atos.

A médica veterinária e responsável pelas ações da Covid-19 na Vigilância Sanitária, Natalie Zadhi, destacou que tem aumentado o número de casos no município e que é importante reforçar as medidas preventivas como higienização das mãos, uso do álcool em gel quando não for possível lavar as mãos, higienização do ambiente de trabalho, uso de máscaras, distanciamento social e o não compartilhamento de utensílios como xícaras, copos e talheres.
Para quem faz atendimento direto ao público, a recomendação é também o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como óculos e máscaras.

Natalie destacou que ao apresentar qualquer sintoma, a pessoa deve imediatamente procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Qualquer dúvida pode ainda ser esclarecida por meio de contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 2122-5203. “A melhor vacina é a prevenção e todos podem colaborar”, disse.