Correio dos Campos

Saúde inicia 2ª dose da CoronaVac em idosos acima de 89 anos e profissionais de saúde da rede privada

8 de março de 2021 às 15:20
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (8), idosos acima de 89 anos e profissionais de saúde da rede privada que tomaram a primeira dose da CoronaVac entre 9 e 12 de fevereiro, estão recebendo a segunda dose. O atendimento aos idosos em sistema drive-thru é na Unidade Básica de Saúde Bom Jesus, na Vila Santa Cruz e para os profissionais de saúde, na Secretaria Municipal de Saúde. O horário é das 9 às 16h.

No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 210 idosos acima de 80 anos contra a Covid-19, no Terminal da Vila Rio Branco, em sistema drive-thru.

A vacinação iniciou às 8h e em menos de duas horas a equipe deu conta da fila. As doses remanescentes serão utilizadas em idosos acamados.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que os idosos atenderam ao chamado da Prefeitura para comparecer na data e horário estipulado. “Foi um sucesso o comparecimento e isso agiliza o trabalho de imunização, porque vamos chamando idosos de outras faixas etárias”, disse.