Correio dos Campos

Idosos acamados recebem vacina contra a Covid-19

1 de março de 2021 às 15:15
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde está desde a última sexta-feira (26) vacinando contra a Covid-19, idosos de 80 a 84 anos que estão acamados. Para agendar a vacina, o responsável deve entrar com contato via WhatsApp pelo número 99915-5932, informando o CPF e outros dados do idoso.

Além dos acamados, também estão sendo imunizados idosos acima de 85 anos na Unidade Básica de Saúde Bom Jesus, na Vila Santa Cruz, em sistema drive-thru, até esta terça-feira (2). O horário é das 9 às 16h, sem interrupção, e é preciso apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destaca que é importante que os idosos chamados por faixa etária vão até a unidade para receber a vacina dentro do prazo estipulado. “Ao terminarmos uma faixa etária, em seguida chamamos outros idosos e vamos acelerando o processo”, disse.

O último lote de vacinas recebido pela Prefeitura foi de 500 doses destinadas ao idosos, sendo 350 da AstraZeneca e outras 150 da Coronavac.

Prevenção

A vacina não impede a circulação do vírus e as medidas de proteção como uso da máscara, higienização das mãos, álcool em gel e distanciamento devem continuar sendo respeitadas por todos, inclusive por quem já foi imunizado.