Correio dos Campos

Saúde de Castro retoma vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 85 anos

26 de fevereiro de 2021 às 15:17
(Foto: Divulgação/AENPR)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde retomou nesta sexta-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 85 anos na Unidade de Saúde Bom Jesus, na Vila Santa Cruz, das 9 às 16h, sem intervalo, no sistema drive-thru. A imunização segue nos dias 1º e 2 de março. Também serão vacinados idosos acamados com idade de 80 a 84 anos, com agendamento via mensagem por WhatsApp pelo número 99915-5932. Para receber a vacina é obrigatório apresentar o CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, ressalta a importância do comparecimento dos idosos para acelerar o processo de imunização. “Quanto mais cedo terminamos uma faixa etária, mais cedo chamamos idosos de outras faixas para receberem a vacina”, disse.

Neste lote, são 500 vacinas destinadas ao idosos, sendo 350 da AstraZeneca e outras 150 da Coronavac.

Maria Lidia ressaltou ainda que os cuidados preventivos ao coronavírus devem continuar. “O país está passando por uma situação grave com o aumento do número de casos da doença. Precisamos muito que todos colaborem e sigam as orientações de evitar aglomeração, higienizar as mãos, usar máscara e manter distanciamento social”, finalizou.