Correio dos Campos

Castro recebe mais 500 doses de vacina contra a Covid-19

25 de fevereiro de 2021 às 17:50
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quinta-feira (25) mais 350 doses da vacinaAstraZeneca e outras 150 da Coronavac. A partir desta sexta-feira (26) e dias 1º e 2 de março (segunda e terça-feira), a Unidade de Saúde Bom Jesus reinicia a vacinação para idosos acima de 85 anos no horário das 9 às 16h sem intervalo, no sistema drive-thru.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke explica que as doses da Coronavac serão aplicadas para idosos de 80 a 84 anos que se encontram acamados. O agendamento deve ser feito via mensagem por WhatsApp pelo número 99915-5932.

Já as 350 doses da Astrazeneca serão aplicadas em idosos acima de 85 anos. Para ambos os grupos, será aplicada a primeira dose. Para receber a vacina é obrigatório apresentar o CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

Maria Lidia destaca que é importante o comparecimento para dar agilidade ao processo de imunização. “O comparecimento dos idosos é importante, pois quanto antes finalizarmos por faixa etária, mais cedo convocamos outros idosos para serem imunizados, acelerando o processo”, disse.

Profissionais

A secretária destaca que este lote enviado pelo governo do Estado é destinado somente aos idosos. Apenas municípios maiores e que ainda têm mais de mil profissionais de saúde para serem imunizados, receberam doses neste lote.

Prevenção

A secretária ressaltou que a população deve continuar seguindo rigorosamente as orientações de prevenção à Covid-19 como lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão, usar máscara, álcool em gel e principalmente, evitar qualquer aglomeração. “Ainda estamos no início da vacinação e precisamos continuar com as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus. A consciência e a participação de todos, são fundamentais nesta luta”, finalizou.