Correio dos Campos

Prefeitura de Castro recebe mais 300 doses de vacina contra a covid-19

25 de janeiro de 2021 às 15:14
(Foto: Divulgação/AENPR)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro recebeu neste domingo (24) 300 doses de vacina Astrazeneca que serão utilizadas para dar continuidade à imunização de profissionais da saúde contra a covid-19.

A vacinação em Castro iniciou no dia 19 de janeiro com a aplicação das doses em idosos do Asilo São Vicente de Paulo, Lar Mariliana Barbosa, Casa de Repouso da Castrolanda e profissionais da saúde. Já foram vacinados todos os que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e parte dos profissionais que coletam material para exames em laboratórios privados, do Hospital Cruz Vermelha e da Atenção Primária à Saúde. No primeiro lote foram recebidas 595 doses e a aplicação desta primeira fase encerrou no último sábado (23).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutshcke, apenas na área da saúde são 1500 profissionais a serem imunizados. “Como estava previsto, imunizamos todos os idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência e parte dos que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Com mais essas doses continuaremos a imunizar os profissionais da saúde. Por enquanto, a vacinação não está aberta à população”, explica.

Prevenção

A secretária ressalta que os cuidados preventivos contra a covid-19 devem continuar de maneira rigorosa. “Devemos manter o distanciamento social, a higiene com as mãos, o uso de máscaras e principalmente, evitar aglomerações”, disse.