Correio dos Campos

Vacinação contra a gripe será estendida à toda população

30 de junho de 2020 às 17:39
(Foto: Divulgação)

IMPRENSA/Castro – A partir desta quarta-feira (1º), toda a população terá oportunidade de se vacinar contra a gripe enquanto durarem os estoques de vacina. Quem não faz parte do público prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para se vacinar.

A campanha que iniciou em março tem como público-alvo, que continua sendo prioritário, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e particulares, idosos, profissionais de saúde, profissionais de força de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e indígenas.

Até o momento, o município não atingiu a meta de 90% do público-alvo vacinado dos grupos de gestantes, crianças de seis meses a menores de 6 anos, puérperas e adultos de 55 a 59 anos. Nos demais grupos prioritários, o índice foi alcançado.

O horário de vacinação em qualquer Unidade Básica de Saúde é das 8 às 11h e das 13 às 16h30 e deve ser apresentada a Carteira de Vacinação.

Crianças acima de dois anos e adultos devem usar máscara e nas UBS deve ser mantida a distância de dois metros entre as pessoas.