Correio dos Campos

Jovem diagnosticado com coronavírus sai do isolamento domiciliar após motorista bater no carro dele, em Castro

22 de junho de 2020 às 07:08
(Foto: Reprodução/internet)

*atualizada às 9h50 para acrescentar informações de testemunhas

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite deste domingo (21) para atender um acidente entre dois veículos. Segundo informações de testemunhas, uma motorista teria batido em um carro estacionado na vila Rio Branco. A mulher então não teria parado e o dono do carro que foi batido resolveu segui-la até a rua Arthur Gomes Machado, no bairro Morada do Sol em Castro.

Segundo informações da PM, a condutora apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi submetida ao teste do etilômetro. O resultado deu positivo e a mulher, de 46 anos, foi presa por embriaguez ao volante.

Já o outro motorista, contou aos policiais que foi diagnosticado com coronavírus e havia saído do isolamento domiciliar apenas porque a mulher bateu no carro dele e não parou para prestar esclarecimentos. A PM então acionou a equipe da Vigilância Sanitária do município, que orientou que o rapaz, de 21 anos, voltasse para casa e mantivesse o isolamento até que esteja totalmente recuperado da doença.

ERRATA: a primeira versão da matéria dizia que os dois motoristas se envolveram em um acidente, baseado apenas nas informações do relatório policial. Mas a reportagem após conversar com moradores de Castro, colheu informações de que o paciente diagnosticado com covid-19 saiu da residência depois que o carro dele foi atingido pela motorista que estava embriagada.