Correio dos Campos

Guarda Municipal recebe novas armas

3 de junho de 2020 às 15:22
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro entregou nesta quarta-feira (3) 21 pistolas Taurus calibre PT-380 e equipamentos para a Guarda Municipal. A solenidade contou com a presença do prefeito Moacyr Fadel Junior, do diretor de Segurança Pública Antonio Sergio de Oliveira, dos comandantes da Polícia Militar, Aurélio de Santa Clara, do Corpo de Bombeiros, Paulo Marcelo Ribas Ribeiro, da Guarda Municipal, Fabio Zadhi e de guardas municipais.

As armas foram compradas com recursos próprios no valor de R$ 87 mil e vão substituir os revólveres 38 utilizados pela GM e que serão recolhidos pelo Exército.

O diretor de segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira destacou que com as novas armas entregues, os profissionais terão segurança mais efetiva. “Os policiais estarão mais bem equipados tanto para defesa quanto no enfrentamento da criminalidade em favor da população”, disse.

O comandante da PM, Aurélio de Santa Clara, disse que a substituição dos revólveres pelas pistolas é um divisor de águas na profissionalização da Guarda Municipal. “É uma arma mais moderna e que terá muita utilidade para os agentes de segurança pública. Parabéns pelo novo equipamento”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Paulo Marcelo Ribas Ribeiro, parabenizou a Prefeitura pela aquisição das armas. “Somos parceiros da Prefeitura e da Guarda Municipal para o que precisarem, colocando a guarnição do Corpo de Bombeiros à disposição”, disse.

O comandante da Guarda Municipal, Fábio Zahdi, destacou o apoio recebido de outros órgãos para o crescimento da Guarda Municipal. “Agradeço o apoio de todos que sempre confiaram no trabalho da guarda e continuaremos trabalhando para crescer cada vez mais no combate à criminalidade”, disse.

Fadel destacou a integração das forças policiais em Castro e agradeceu o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. “A entrega dessas armas é um marco para a segurança de Castro. Vocês são exemplo para nosso município. Agradeço a parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que sempre se dispuseram a colaborar com seu conhecimento para a evolução da nossa Guarda Municipal”, disse.