Correio dos Campos

Polícia Civil elucida crimes de latrocínio e de roubos a malotes, em Castro

18 de maio de 2020 às 15:47
Imagens de um dos crimes (foto: Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes da Polícia Civil de Castro elucidaram vários crimes ocorridos no município nos últimos meses.
O primeiro crime ocorreu em outubro do ano passado, em frente a uma agência bancária, quando foi roubado um malote com uma grande quantia em dinheiro. Após anunciar o assalto, o assaltante que estava armado com revólver fugiu em uma motocicleta.

No mês seguinte, no estacionamento de um supermercado, dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um policial aposentado com o objetivo de tentar subtrair o malote com dinheiro. Os assaltantes não conseguiram roubar o dinheiro, mas o policial aposentado ficou ferido e foi socorrido à UPA e posteriormente à Santa Casa de Ponta Grossa.

O setor investigativo de Castro apurou a autoria dos crimes e descobriu que os criminosos fazem parte da mesma quadrilha, que é especializada em roubos a malotes em diversas cidades da região. Um desses crimes também ocorreu em Imbituva, quando em dezembro do ano passado, os assaltantes armados com revólver tentaram roubar malotes com dinheiro de uma farmácia.

Concluída a investigação, a Polícia Civil de Castro representou por mandado de prisão de um dos suspeitos, que na tarde deste domingo (17) foi preso em Curitiba.

E na manhã de hoje (18), os investigadores cumpriram mais três mandados de busca no município de Carambeí, resultando na apreensão de uma motocicleta adquirida com cheque furtado de uma residência em Ponta Grossa, de onde foram também subtraídos eletrônicos e diversos outros objetos.