Correio dos Campos

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Castro

29 de março de 2020 às 17:32
(Reprodução / Facebook OPAS OMS)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O último boletim divulgado neste domingo (29) pela Secretaria de Saúde (Sesa) do Paraná confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade de Castro. A secretaria de saúde do município ainda não repassou o sexo do paciente, nem idade e o estado de saúde. Ainda segundo informações da Sesa, de acordo com os critérios de vigilância em saúde, os casos devem ser confirmados em seus municípios de residência, sendo assim, um paciente inicialmente confirmado em Curitiba foi transferido para Castro.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Castro emitiu a seguinte nota: “A Secretaria Municipal de Saúde recebeu notificação por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) de uma moradora de Castro que testou positivo para o coronavírus após retornar de viagem de outro Estado para Curitiba. Ela realizou o teste assim que chegou e permanece em quarentena naquela cidade. Por ser moradora de Castro, o Estado computa o caso para o município onde ela reside”.

Ponta Grossa
A cidade ainda se mantém com três casos confirmados. Dois pacientes estão em isolamento domiciliar e uma mulher está internada em um hospital da cidade. Segundo dados da Sesa, Ponta Grossa tem 11 casos em investigação e 76 descartados.

Paraná
Neste domingo, os dados foram atualizados e o número de casos do coronavírus no Estado subiu para 152. A maior parte está em Curitiba, que já confirma 73 casos da doença.