Correio dos Campos

Saúde reinicia vacinação contra a gripe nesta quarta-feira

24 de março de 2020 às 17:11
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Saúde que fez mutirão na última sexta-feira (20) para vacinação contra a gripe, reinicia nesta quarta-feira (25) a campanha que continuará para os grupos prioritários de idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Na sequência, outros grupos do público-alvo receberão as doses.

A secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutscke, destacou que nesse primeiro momento, pela quantidade de doses recebidas, as vacinas serão distribuídas apenas para as unidades de saúde da zona urbana e a próxima remessa irá para as unidades da zona rural.

Para os idosos que forem até a unidade de carro, poderão aguardar o profissional para tomar a vacina sem sair do veículo. Para os que forem a pé, devem aguardar na unidade e a uma distância de dois metros de outra pessoa, como forma de prevenção.

A vacina estará disponível em todas as unidades no horário das 8 às 11h e das 13 às 16h30. “Peço que todos tomem os cuidados necessários para se prevenir, lembrando que a vacina é muito importante”, disse.