Correio dos Campos

Exposição homenageia mulheres na Casa da Cultura Emília Erichsen

5 de março de 2020 às 15:35
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Casa da Cultura Emília Erichsen recebe a partir desta sexta-feira 6) a exposição “Mulheres em Ponto Cruz” de Nilceneia de Fátima Antunes, mais conhecida como Nilce.

Nilce fez os 13 quadros em apenas um mês com a técnica ponto cruz em tela de tecido de étamine. O objetivo é homenagear as mulheres no mês de março. “Sempre sonhei em fazer uma exposição. O tema é uma homenagem a todas as mulheres, que são protagonistas da história, que inspiram outras mulheres, mas que ainda nos dias de hoje sofrem muito preconceito e violência”, diz.

Bordado é um dos hobbies de Nilce que aprendeu a bordar com a mãe, que segundo ela, tinha “mãos de fada”. “É desestressante. Quando estou bordando eu esqueço de problemas e até da vida. É preciso se concentrar para não errar e tem que fazer muita conta. Tem que gostar realmente”, explica.

O artesanato está presente na vida de Nilce há muitos anos. Desde 2005 ela faz roupas para bonecas Barbie. Ela também é autora de poemas e crônicas. “Escrevo coisas minhas, que eu gosto e quero dividir com as pessoas. Veio do costume de fazer diário na minha adolescência”, conta.

A exposição fica aberta até o dia 6 de abril na Casa da Cultura Emília Erichsen na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, 454, Centro. Os quadros estarão à venda e podem ser reservados durante a mostra.