Correio dos Campos

Escolas e CMEIS participam da Semana de Alimentação Saudável

18 de outubro de 2019 às 16:34
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Na Semana de Alimentação Saudável, a Assessoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, realizou a formatura de todos os alunos que participaram do projeto “Comida que Cuida” desenvolvido para o Pré-II e segundo ano do ensino fundamental. Eles receberam certificado de super-heróis e embaixadores da alimentação saudável.

Nesta sexta-feira (18) a atividades nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) foi a oficina de sanduíche natural e exposição de trabalhos realizados durante o ano pelos aluno.

Projeto

O projeto comida que cuida é realizado anualmente com as turmas do Pré-II e segundo ano de todas as escolas e CMEIS. Este ano o tema é “Alimentação Consciente” e os professores trabalharam questões como o que comer, como comer (tempo, local, desperdício de alimentos), entre outras. O encerramento do projeto acontece em outubro com a Semana de Alimentação Saudável que já está no quarto ano.

A assessora de Alimentação Escolar, Lia Giordani Calleya Barela, destaca que mais uma vez, o projeto foi um sucesso, com a participação de todas as escolas e CMEIS, levando orientações sobre cuidados com a alimentação. “Destacamos o empenho dos professores que não medem esforços para desenvolver o tema em sala de aula, contribuindo para que as crianças aprendam sobre como se alimentar de forma saudável”, disse.