Correio dos Campos

“Operação Mega Força II” é desencadeada em Castro pela Polícia Militar

3 de outubro de 2019 às 14:47
(Divulgação/1° BPM)

COM ASSESSORIAS – Cumprida a primeira fase da “Operação Mega Força II”, em Castro/PR, o 1° Batalhão de Polícia Militar desencadeou ao longo da tarde de hoje (quarta-feira, 02) as Fases II e III, atuando também em Jaguariaíva/PR.

As ações iniciaram-se já durante a madrugada, na sede da 3º Companhia do 1° BPM, na cidade de Castro, com a execução da Fase I – a qual era focada no cumprimento de mandados judiciais de buscas e apreensões e também de prisões.

Já as segunda e terceira fases de referida operação tiverem por foco a saturação dos municípios, suplementando o efetivo policial militar das cidades envolvidas, realizando patrulhamentos ostensivos, bloqueios viários e blitz de trânsito.

Ao todo, as fases I, II e III somaram, 24 mandados de busca e apreensão executados; 16 pessoas presas; 7 armas de fogo, 50 munições, 7 carros, 6 mil reais em espécie, cigarros, defensivos agrícolas e mais de 2 quilos de drogas apreendidos; todos entregues à Polícia Civil de Castro.
Nos bloqueios de trânsito 3 veículos foram recolhidos e 16 notificações lavradas.

Tal operação foi desenvolvida pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, mediante atuação da Agência Local de Inteligência, conjugando esforços de Subunidades do Batalhão, sob a égide do Poder Judiciário, Comarca de Castro.