Correio dos Campos

Café da manhã e ginástica abrem 12ª Semana do Idoso

1 de outubro de 2019 às 12:04
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A 12ª Semana do Idoso promovida pela Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social iniciou nesta terça-feira (1º), dia em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso. Os idosos foram recebidos com um café da manhã e atividades físicas no Parque Lacustre.

Nesta quarta-feira (2), eles participam de almoço especial na pousada das 100 Árvores. Na quinta-feira (3) os idosos terão atividades nos Centros de Referência e Assistência Social. Encerrando a semana, na sexta-feira (4) será realizado baile na Associação Cultural e Esportiva de Castro (ACEC) com a escolha do rei e da rainha do baile.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que as atividades visam a interação entre os idosos que participam dos programas oferecidos pela secretaria, como forma de valorizá-los. “Pensamos tudo com muito carinho para que eles tenham uma semana com atividades variadas. É uma alegria poder proporcionar momentos de lazer e descontração. Agradeço especialmente a toda equipe da secretaria que não mediu esforços para realizar os eventos”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que os idosos merecem todo o respeito e cuidado por parte da administração pública. “São pessoas que já fizeram e ainda fazem muito por suas famílias e merecem toda nossa consideração. Como gestores públicos temos que pensar estratégias que garantam qualidade de vida e dignidade a essas pessoas. Queremos deixar aqui nosso carinho e respeito por todos eles”, disse.