Correio dos Campos

Módulos de saúde melhoram atendimento às comunidades rurais

Módulos de saúde melhoram atendimento às comunidades rurais
24 de setembro de 2019 às 14:53
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A localidade de Agostinhos foi a primeira a receber um módulo de saúde para atendimento à população. A entrega foi realizada nesta terça-feira (24) durante um café da manhã com a presença da comunidade e equipes da Secretaria de Saúde.

O módulo instalado em terreno em frente à igreja, contém sala para atendimento médico, enfermagem, recepção e banheiro, e vai substituir as antigas instalações onde a comunidade era atendida. “Era um local onde as condições não estavam mais adequadas para atender a demanda. Os módulos que estão sendo instalados têm estrutura para proporcionar atendimento com mais conforto aos profissionais e aos usuários. Isso é respeito pela nossa população”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria Lídia Kravutschke.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que a opção pelos módulos é para que os moradores das zonas rurais tenham um atendimento ainda melhor. “Buscamos oferecer a todos, unidades bem estruturadas e equipes qualificadas. Esperamos que os moradores possam utilizar o espaço para cuidar da saúde de forma preventiva”, disse.

Mais

Além desse módulo, outros nove serão instalados nas localidades de Ferreiras, Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Lagoa dos Alves, Quebrada Funda, São Luís dos Machados, no Socavão, Herval dos Limas no Abapan, Santa Leopoldina e Agostinhos.