Correio dos Campos

Pintando um Sorriso entrega kit de higiene bucal nas escolas

29 de agosto de 2019 às 14:19
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Saúde de Castro, por meio da Divisão de Saúde Bucal está entregando kits de higiene para alunos da rede municipal de ensino. A ação faz parte do projeto “Pintando um Sorriso” desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

As crianças do ensino fundamental recebem um estojo contendo pasta, escova de dentes, fio dental e um bauzinho em forma de dente. Para as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) o kit conta com uma sacolinha contendo pasta, escova, bauzinho e uma tatuagem. As escolas recebem flúor e os CMEIS pastas sem flúor. A entrega dos materiais é acompanhada de uma equipe de profissionais que desenvolve atividades educativas e orienta a escovação das crianças.

O coordenador de Saúde Bucal, Diogo de Paula Nocera, destaca que desde que foi implantado em 2010, o projeto tem trazido bons resultados. “Verificamos a redução no índice de cáries, promovemos a interação com os postos de saúde para que as crianças recebem acompanhamento de profissionais e conscientizamos os pais da importância de cuidar da saúde bucal”, disse.

Ao todo, cerca de oito mil crianças de 39 escolas municipais e CMEIS, incluindo as escolas do campo, são atendidas pelas ações do programa.