Correio dos Campos

Parceria divulga serviços da Defensoria Pública para a população

5 de agosto de 2019 às 15:38
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social fez parceria com a Defensoria Pública de Castro para divulgar a atuação do órgão junto à população. A assistente social Angelica Ricetti Tozetto Liandro se reúne com usuários dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e informa como as pessoas podem acessar a justiça por meio da defensoria. Todos os CRAS, inclusive do interior, receberão a visita da assistente social.

Ela explica que a Defensoria Pública atende as áreas de família, execução penal, infância, cível e criminal. Quem recebe até três salários mínimos, pode procurar a defensoria que funciona junto ao prédio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e conta com dois defensores, uma assistente social, dois assessores, um técnico e quatro estagiários para atender o público. O horário de funcionamento é das 13h30 às 17 horas. “O acesso à justiça é um direito garantido a todos na Constituição Federal e os encontros têm dado resultado. A intenção é que os usuários dos CRAS divulguem o trabalho da defensoria para outras pessoas”, diz Angélica.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que a parceria vai permitir que mais pessoas conheçam o funcionamento da defensoria e de que forma podem utilizar os serviços. “Isso é muito importante para nossa população, pois quem não tem condições de pagar advogado, pode contar com os defensores públicos”, ressalta.